segunda-feira, junho 18, 2007

Dos 26 aos 30



..................................................... Penedo, 2006


Grandes decisões foram tomadas nesse período (e estão sendo). Decidi que o meu tempo no mercado de trabalho empresarial estava no seu limite, pelo menos por um tempo. Esperava ávido por uma oportunidade para poder voltar para a academia, o que aconteceu em 2003. Tempo de pensar valores, tempo de começar a dar aulas em cursos superiores e tomar gosto pela coisa.

Repensei a vida, as decisões que tomava e por mais quisesse, havia um ideal irriquieto dentro de mim que pedia para eu redirecionar o rumo da carreira. Turbulências no meio da caminho, altos e baixos na vida profissional.

Delicioso retorno à pós-graduação tão esperada, estava na universidade pública novamente, depois de três anos só respirando jornal, planejamento e mercado publicitário. Novos ares, textos que consumia com vigor, pelo prazer de estudar novamente algo que havia escolhido com mais consciência das minhas escolhas (se é que um dia a vou ter com plena certeza).

Grandes conquistas. Operação de miopia, que tornou meus banhos mais felizes (pois podia ver o dedão do meu pé), e as praias mais agradáveis (conseguia achar o guarda-sol e as pessoas com facilidade, o que era uma missão impossível para quem tinha mais de 5 graus de miopia). Despedida da cidade de São Paulo, onde fiquei por onze anos. O noivado, louco e improvável na Trash 80 em São Paulo. Aprovação no mestrado.



.............................................Noivado, agosto de 2004

Mudança para Campinas e uma sequência de coisas boas acontecendo. Novo emprego. Instituição nova, tudo em cima, tudo funcionando bem. Chance para uma nova morada, cuja inauguração foi comemorada aqui, inclusive. Carro novo (novo?). Empresa própria com sede virtual.



Excursão com alunos da faculade - Deuses Gregos/ Museu da Língua Portuguesa - 2006



Até o final desses trinta anos, terei ainda conquistado coisas importantes. Serei mestre e, com sorte, ingressarei no doutorado. Casarei. Mudarei de casa, que pode inclusive ser a minha mesmo.

Planos possíveis, alguns mais que outros. Grande nova fase que se inicia com essa idade que ainda me acostumo.

Não sou sonhador, mas acredito em ritos de passagem. Taí mais um. O da idade. Marcado com festa, bolo, churrasco, cerveja e esses textos do blog.



..........Família reunida, aniversário com um bolo maravilhoso, 2007.

Marcadores:

2 Comments:

At 3:07 PM, Blogger Vivien Morgato : said...

Gostei da série, da forma como vc recontou e reavaliou sua vida, dos projetos e tudo mais.
To na torcida pra que tudo seja cada vez melhor, grande beijo.

 
At 11:44 PM, Blogger Tarcisio Torres said...

Obrigado, Vivien. Vou mesmo uma reavaliação das coisas importantes.

 

Postar um comentário

<< Home