terça-feira, junho 12, 2007

Dos 21 aos 25


.........................................Formatura, ESPM, 1998


Aos 21 já estava formado, com altas crises sobre o curso (cursos!?) que fiz e fazia. Tive uma febre intensa e delirava com a Arquitetura, muito mais pelas excelentes encontros que ia (os chamados EREAS) do que pela questão da carreira em si. Para tentar me descobrir e por perceber que o mercado estava rejeitando meu inglês Fisk, matriculei-me por um ano no Cultura Inglesa ao mesmo tempo que tentava um trabalho de qualquer espécie nos EUA a fim de melhorar a fala e ter uma experiência internacional.

A inquietude dessa fase só gerou bons frutos. Tive uma experiência maravilhosa nos EUA, entre 1999 e 2000, quando fui trabalhar como voluntário numa escola de educação ambiental para crianças, SCICON, na Califórnia. Era pra ficar 2 meses e acabei ficando seis.



Thursday, calor intenso, "convido" as crinças para um banho no riacho após uma trilha sobre anfíbios. Fantástico.

Voltei de lá com um bom inglês, bagagem internacional e mais desenvoltura pra falar da vida e dos meus objetivos. Resultado: aprovação na seleção para trainees da Folha de S. Paulo. Conquista que me tirou da mediocridade das experiências do mercado de trabalho.

Tempo que entender empresas, mercado, o valor de cada centavo que você ganha, objetivo de vida, históricos de vida em minha volta, me achar nas carreiras que havia escolhido. Tempo de trabalhar no centro da cidade de São Paulo, o que rendia inspiradores almoços e caminhadas de volta pra casa no fim das tardes de horário de verão.

Tempo de começar o Tamos Aí, primeiro blog que eu tive, tempo de começar a planejar um redirecionamento de carreira, depois de ter feito duas coisas que queria muito: viajar pra melhorar o inglês e trabalhar numa empresa grande e interessante.



..............................................Eu e Clau, Caconde-SP

Grandes mudanças mesmo nos últimos cinco anos (último post dessa série). Aos 23 encontro (reencontro) uma moça linda na formatura da prima dela. Em 2001 começamos essa história que fica cada vez melhor sempre.

Marcadores: