quinta-feira, abril 05, 2007

Um cara vê e ouve o rádio



Definitivamente meus gostos tem mudado. Outro dia, na Hora do Brasil, procurava uma rádio que estivesse ainda pegando. Sintonizei uma "musiquinha legal". Para minha surpresa, a música seguinte também era. Nada agitado, mas estava combinando com o dia, algo dentro de mim, sei lá.


Eis que entram então os comerciais. Descubro a rádio. ALPHA FM. Horrorizado, pensei em mudar de estação. Envergonhado, pensei em colocar algo bem hard core pra tocar. Mas já era tarde e os comerciais haviam acabado. Fui fisgado pela próxima música... na Alpha!


Alpha FM, nos idos dos meus teen years e dos 20 e poucos anos, era sinônimo de gente velha. Lembrava restaurantes por quilo, elevadores, música de motel. Jovem intolerante, não considerava a mínima possibilidade de escutar tal rádio, por minutos que fossem... afinal, o que iam pensar de mim se pegassem.


O fato é que as músicas da Alpha pra mim naquela época realmente pareciam esquisitas. Lembro de um restaurante que tocava sempre Annie Lennox, "No more I love you". Aquilo era o símbolo da Alpha, motivo para altas risadas nos intervalos da faculdade.


Dez anos depois, ouço Alpha (e outras coisas boas, como a Kiss, para não perder as origens). Combina com a fase. E se você for lá no meu carro agora, vai flagrar o rádio sintonizado na maldita, em meio a músicas MP3 dos Strokes e do Franz Ferdinand.


E numa releitura da célebra frase: hay que ganhar la ternura, pero perder lo espirito libre jamas.


Marcadores: ,

4 Comments:

At 1:45 AM, Blogger gris-gris said...

o côco é da praça do côco, ô.
aqui em barão.

só tá vendo os quadrinhos, é? nao lê meus posts imperdíveis e engrandecedores, não é?? humpf..........

 
At 1:19 PM, Anonymous Adriana said...

Tarcisio, passei aqui para te convidar para ver as fotos de La Coruña e santiago de Compostela que postei, creio que vai gostra.

Um abraço carinhosos do outro lado do oceano

 
At 10:12 AM, Blogger Daniella said...

Tar, adorei esse post.
Eu vivo reclamando com o Guto que no carro tá cheio de "rádio-tiozinho" na memória, mas outro dia me peguei gravando no celular a Scalla FM... porque tocou uma seqüência de músicas muito boas! E ela fica logo depois da Cultura FM, entre a Kiss e a Brasil 2000. Lendo esse post, me identifiquei imediatamente. É a idade, caro amigo... Beijão.

 
At 10:23 AM, Blogger Tarcisio said...

Adorei o "Rádio-tiozinho", Dani...

Outro dia escrevo sobre o repertório "novo" que anda fazendo parte das minhas andanças por ai.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home