quarta-feira, janeiro 31, 2007

Manequins

Manequim aposentada em Joanópolis


Quando eu era criança, bem criança, uns 6 anos, deixaram (vê se pode) eu deixar um filme de terror na televisão.
.
E o filme era sobre uma casa mal-assombrada cheia de manequins onde um cara ficava preso. Claro, óbvio, escurece, chove e o cara não consegue sair. E adivinha quem resolve "sair do armário" ou melhor, dar um "rolê" pela casa? Exato. As manequins. Brancas, alvas, geladas e inanimadas manequins. E o cara lá dentro. Difícil resgatar mais detalhes da minha memória infantil, mas suficiente pra entender o que sucedeu depois, um suplício para meus pais quando saiam pra passear comigo.
.
Livraria, OK. Loja de doce, super OK. Supermercado, blz. Loja de roupas.... de jeito nenhum. Tomei um medo mortal por toda e qualquer loja com manequins à vista. Tinha pavor especialmente das com perucas e olhos pintados... pavorosas. Achavam que elas também iam se mexer e me pegar com aqueles dedos asquerosos... terror para meus pais que só queriam comprar uma meia...
.
Passados os anos e o trauma, ainda sinto alguma estranheza ao ver as manequins nas lojas... Acho terríveis os que não tem cabeça, mas as que as tem também me apavoram... Não gosto das manequins peruas, não gosto das manequins de outra cor, não gosto de manequins mal-humoradas... tudo bem que passam o dia todo trancadas num aquário... mas isso não é motivo para tanto mal-humor... aliás, quem, além da São Paulo Fashion Week, tem a pachorra de dizer que mal-humor vende??
.
Enfim, acho que até hoje não superei o meu trauma antigo. Apesar disso, convivi com uma por anos de nome Ingrid nas duas últimas repúblicas que morei em São Paulo... um dia escrevo um post especial para ela, dona de dotes incomuns e invejáveis perante as demais...
.
E lá no centro da cidade passeado vejo uma loja de tamanhos grandes. Lá dentro um casal de manequins gordinhos e sorridentes. Taí, pela primeira vez os dito cujos me agradaram. Felizes na insignificância da sua existência pacífica.

9 Comments:

At 3:11 PM, Blogger Vivien Morgato : said...

Quando é seu aniversário mesmo? porque eu já tenho CERTEZAAA do que vou te dar de presente...rsr

 
At 3:45 PM, Blogger Tarcisio Torres said...

11.06

O que será ein? já estou com medo...

Bj

 
At 3:45 PM, Blogger Tarcisio Torres said...

11.06

O que será ein? já estou com medo...

Bj

 
At 6:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola Tarcisio eu te conheci qdo estive no Brasil...a Vivien nos apresentou e me convenceu a fazer um blog...chegando em La Coruña resolvi escrever...e se tens um tempo entra no meu blog e veja as minhas misturas de ideias e confusiones...Um abraço do outro lado do oceano adriana-wonderfullife.blogspot.com

 
At 1:28 PM, Blogger Tarcisio Torres said...

Gostei deste texto... mesmo, não sabia que seu medo era tanto quando vc era criança...

 
At 5:27 PM, Blogger cris said...

olha essa aí, que amistosa, sentada toda charmosa na praça!

bjo tar,
linda a foto sua e da clau na praia.

 
At 2:20 AM, Blogger Claudia Ka said...

Tarcísio: há uma loja aqui em São Paulo, no Brás, que tem uns manequins caricatos. São os manequins mais simpáticos e alegres que já vi. Encontrei o site, mas estava fora do ar quando eu cliquei. Vá lá, visite (tomara que o design do site não seja sombrio.... :/
http://www.manequinsfibrasil.com.br
:)
c.k.

 
At 4:01 PM, Blogger Unknown said...

Tarcísio, preciso de sua ajuda!!
Onde foi tirada a foto deste manequim?! Em Joanópolis?! em que lugar de lá? Estou na produção de um longa que será rodado em Monte Alegre do Sul e Amparo, perto de Campinas... preciso para um cenário de 3 manequins exatamente como este, que sejam de corpo inteiro e que dobre as pernas... não encontro na região, e trazer de São paulo fica muito caro (o filme é baixo orçamento total!). Me passe o contato, por favor! (11) 8667-4484 / (19) 3899-2524
marcelinhaja@gmail.com
Um abraço!

 
At 11:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom na verdade eu provavelmente vou fazer o download. Graças

 

Postar um comentário

<< Home