terça-feira, junho 05, 2007

Do 0 aos 5



A uma semana do meu fatídico trigésimo aniversário, proponho-me aqui a fazer uma breve retrospectiva de 5 em 5 anos do que foi a minha vida até aqui.



Dri e eu, primeiro ano de vida, em Poços de Caldas.


A primeira, dos 0 aos 5 anos, de caratér experimental, remete a uma fase da minha vida que lembro pouco das coisas. São imagens em flash de coisas que realmente marcaram por algum motivo.

Lembro de uma menina de cabelos longos que brincava comigo na porta de casa, nos montes de areia de construção, o nome dela era Cristiane, se não me engano.

Lembro-me de uma bola do Mickey colorida que ganhei e perdi no mesmo dia, quando a bola voou para o outro lado da rua e o portão estava fechado... até meus pais abrirem, a bola já tinha virado história.

Lembro de uma escada, dessas abre e fecha, espatifando-se em cima de mim, quando tentava ingenuamente subir nela pelo lado contrário. A aventura rendeu-me uma cicatriz no nariz que tenho até hoje.

Lembro das mudanças pelas cidades de Minas, quase anuais, em função do emprego do meu pai na época (gerente do banco Itaú).



Pai, mãe, irmã e eu no litoral, Ubatuba provavelmente, ainda a preferida do litoral paulista.

Lembro das cidades de Minas, das viagens que fazíamos por estradas curtas e curvas, paradas nas vendas de doce caseiro, doces de leite, morangos vendidos em cestinhas à beira da estrada. As grutas de beira de estrada, com cartas e santinhas escondidas em meio às pedras.


Lembro das duas coleções de Playmobil que ganhei com a idade de 5 anos. Uma de soldados americanos e outra de índios. Acompanharam-me por toda a infância. Viveram inúmeros papéis e aventuras fantásticas.

Marcadores:

2 Comments:

At 1:28 PM, Blogger Vivien Morgato : said...

A memória é algo muito sedutor, porque acaba misturada com devir, com sonhos, e nessa maluquice, vira narrativa.
Vai ser bacana acompanhar essa narrativa aqui.

 
At 10:12 PM, Blogger Maria Helena said...

As lembranças da infância vem sempre acompanhadas de um sabor diferente, único, mas em qualquer fase, vivemos momentos especiais, que as vezes uma música nos transporta e nos faz revivê-los novamente com a mesma intensidade.
Parabéns garoto pelo aniversário.

 

Postar um comentário

<< Home