sexta-feira, outubro 06, 2006

Tilápias fritas



Há alguns meses atrás, fui me aventurar a pescar o almoço do dia, junto com minha namorada, sua irmã e o pai delas. Nunca fui um cara muito ligado à atividade da pesca, mas mesmo assim não deixei de me encantar pela coisa.

Na foto, o resultado parcial da nossa empreitada, relativamente fácil, já que pescávamos num pequeno poço próprio para a criação dos peixes, as tilápias. Tive imensa dificuldade com as farpas do bichos, que machucam se você não tomar cuidado. Eu entre todos era o menos experiente com a causa.

De tudo isso, ficou essa imagem, do bichos ali no baldinho ainda lutando pra sobreviver e os resultados, três horas depois, do peixe na mesa e a gente comendo.

Foi uma sensação parecida com a que tinha quando era criança e minha vó matava o frango caipira que vinha vivo da feira. Nunca esqueço daquele bicho vivo de ponta cabeça e amarrado pelas pernas, sendo levado para o quintal para o triste fim. E depois de um tempo, o bicho ali na mesa, depenado e cheiroso para o almoço.

E eu disposto a esquecer tudo que tinha visto ou ouvido antes em troca de uma bela coxa de frango.

1 Comments:

At 7:14 PM, Blogger Vivien Morgato : said...

Eca, eca...perdi o apetite....rs...
Nunca vou entender a pescaria, apesar de adorar comer peixe. Se eu tivesse que pescar e/ou matar qq coisa, virava vegetariana por contingencia.bj.(milagre...postou!!!)

 

Postar um comentário

<< Home