quarta-feira, setembro 27, 2006

Você está ficando velho...

Hoje enquanto eu esperava tranquilamente minha marmita de homem solteiro que vive sozinho durante a semana, olhava tranquilamente o movimento da rua quando uma frase me chamou atenção.

"30? Nossa, você tá ficando velho mesmo. Tá quase que nem eu..."

Fiquei olhando para a cara dos indivíduos em questão. Olhei primeiro para o que estava então com 30. Para mim não parecia velho, tudo bem que tinha lá umas entradas, uma pança saliente, o pescoço meio pra frente, mas tinha lá sua cara jovial, algo de irresponsável escondido em algum lugar ali naquela figura.

Ai olhei para o que acusava o de 30 de velho. Esse sim era velho. Ou para mim pelo menos aparentava mais velho. Barba por fazer, testa saliente. Acusava o outro de estar alcançando ele na idade. Como se isso fosse possível. Taí uma coisa impossível. Alcançar outro ser vivo na idade. Mais eis o que indivíduo mais velho acusava o outro de um jeito quase esnobe. Como se fosse "bem vindo ao mundo dos mais de 30". E o mais novo, que estava ficando velho então, aceitando tristemente a acusação.

Vi outro dia um episódio de Friends "aquele em que todos fazem trinta anos". Era uma mistura de liberdade, com desânimo e desespero. Nada muito animador.

Que venham os "inta" em breve. Estou pronto pra essa. E ai de você se me acusar de velho. Velha é a vó e grande é a sabedoria do tempo, logo a vó é velha e sábia.

Viva minha avó de 82 anos, minhã mãe que acabou de fazer 60 anos e o coitado lá da porta da marmita com seus 30 e alguma coisa.

2 Comments:

At 8:05 AM, Blogger Vivien Morgato : said...

Eu adorei quanto fiz trinta. De alguma forma, parecia que eu ganhava algo pelo que tinha esperado e nem sei como traduzir exatamente essa situação.Só sei que foi boa.
Acho que se tivesse que escolher uma música pra trinta anos, seria, sem dúvida "Tocando em Frente".;0)
Fala ai, Tarcisio.....tá ficando veeeeelho, professor!!!

 
At 2:36 PM, Blogger Tarcisio Torres said...

Velho não, experiente!!

E me diz ai a fórmula pra se adorar a ter trinta anos.

 

Postar um comentário

<< Home