sexta-feira, setembro 15, 2006

Espetáculo diário ou o eterno retorno




Talvez seja um exagero falar em espetáculo. Mas o fato é que isso acontece todo dia na cidade das andorinhas e da sacada no nosso prédio temos uma visão privilegiada da coisa em meio a prédios e o barulho das ruas.

As andorinhas, por volta das cinco da tarde, começam a surgir de todos os cantos da cidade em direção a uma praça que fica atrás de prédio. Como a sacada dá pra parte de trás, é possível perceber todo o movimento, ou a dança, das andorinhas que vão desviando dos prédios até chegar na praça.

São muitas e muitas passando na altura da sacada, todas em direção ao mesmo lugar. Quando posso, paro na sacada com alguma coisa pra comer ou beber e fico ali vendo esse belo movimento. Olho também para baixo, as pessoas. Como é que ninguém mais está prestando atenção nisso além de mim?

Ai lembrei que estava numa cidade grande, onde a natureza encontra sua forma de contornar todas essas coisas pra quem quiser ver. Ai lembrei que no outro dia, na rua, também não lembrei das andorinhas. Como ia lembrar das andorinhas dirigindo? Cadê as andorinhas? Mas é bom saber e lembrar às vezes desse "eterno retorno" das mesmas, tão bonito de se ver, tão fácil de esquecer que existe.

6 Comments:

At 10:30 PM, Blogger c.k. said...

rs. só você olhou ? que bom !
estás agora a contar sobre as andorinhas e democratizando-as... aí quem sabe vai ter gente de pescoço torto numa segunda-feira por executar a sua descoberta !
abs,
c.k.

 
At 10:34 PM, Blogger c.k. said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 10:35 PM, Blogger c.k. said...

toc toc toc toc*
licença ?
posso entrar ?
abs.

 
At 11:41 PM, Blogger Tarcisio said...

Quem sabe, não Claudia? Seria lindo, quase um comercial de TV...

 
At 9:07 AM, Blogger Vivien said...

Nossa, ficou lindo isso!
Vc anda inspirado mesmo, rapaz.

 
At 9:15 PM, Blogger Vivien said...

Eu fui tomada por um surto bloguístico....como te falei, me da vontade de escrever sobre tudo, vixe maria.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home