quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Thriller - 25 anos

O disco, recorde de vendas até hoje imbatível, fez 25 anos desde o seu lançamento.

Eu na época ainda com 5 anos, pouco curti o lançamento, no que se refere a consumir o disco, rodá-lo até furar. Mas, como aconteceu com boa parte das coisas que gosto dos anos 80, as músicas estavam por ali, na rádio, na televisão, circulando...

E circulava também pela televisão o clipe da música de Thriller. Esse sim inesquecível. Tive uma fase trash em termos de gosto cinematográfico e isso inclua todos os tipos de filme de terror. Bastava ser terror, estava lá eu alugando.

Mas em 1983, quando o clipe foi lançado (e provavelmente deve ter chego aqui um ano depois, já que a velocidade das coisas naquela época era diferente), fui exposto ao filme-clipe provavelmente num domingo à noite vendo fantástico. Foi sem dúvida aterrorizante. Tinha medo daquele clipe e daqueles efeitos que, hoje revendo, são bem precários, assim como as maquiagens mal-feitas. De qualquer forma, cumpriam sua missão na época, que era aterrorizar as criancinhas.

Particularmente a cena dos zumbis-dançarinos saindo das covas e a voz do Vincent Price, famoso ator de filmes de terror morto em 1993, faziam-me tremer no sofá ao mesmo tempo que causavam uma estranha vontade de ver de novo aquele clipe.

Passei, como muitos passaram, por uma fase em que "pegava mal" gostar de Jackson 5 ou Michael Jackson. Passada a fase, admito aqui esta e outras músicas que fazem parte do meu repertório musical, presente entre as MP3 já baixadas por aqui.

Marcadores:

1 Comments:

At 9:19 PM, Blogger Makoto® said...

Eu só vi o clip quando ele já era meio antigo, já que não tinha TV em casa na época em que ele chegou no Brasil. Mesmo com os efeitos considerados fracos para o padrão de hoje, dá para entender porque foi um divisor de águas.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home